top of page
Buscar
  • Foto do escritorEmpoderia

Não é assim uma Brastemp

Atualizado: 17 de set. de 2023



Mas pode fazer a diferença em sua vida.


Se você me acompanha já faz algum tempo, ou mesmo se é um dos meus alunos, então já sabe a importância da Tríade Estrutural na vida de uma pessoa. No entanto, se você recém chegou ao meu perfil, com certeza não faz a menor ideia do que eu estou falando. Então, senta e leia esse pequeno texto.


O que eu sempre digo é que as pessoas cometem um grande erro ao acharem que as suas vidas podem progredir sem que os aspectos profissionais, pessoais e financeiros estejam devidamente integrados. Isso não passa de uma ilusão. Uma grande utopia. Esses elementos que estruturam as nossas vidas precisam funcionar em perfeita harmonia, justamente porque eles permitem que nós tenhamos equilíbrio. E o equilíbrio é a base na vida de qualquer pessoa.


É um engano acreditar que só porque uma pessoa consegue gerar uma renda mensal expressiva ela está com a sua vida bem resolvida. Eu conheço pessoas que têm uma remuneração mensal alta, mas estão mergulhadas em dívidas. Um bom exemplo foi um casal que eu conheci por acaso em um posto de gasolina. Você também deve conhecer pessoas próximas que estão passando por esse mesmo tipo de situação que eu vou te contar.


Enquanto estávamos aguardando os nossos carros ficarem prontos no lava jato, nós acabamos conversando sobre vários assuntos. Entre eles, finanças pessoais. Curiosamente, os dois ganhavam juntos muito bem, algo em torno de 10 mil reais por mês, um salário que para os padrões brasileiros é bastante significativo, porém possuíam mais de 50 mil em dívidas. Ou seja, um verdadeiro caos. A preocupação deles era uma só, tentar sair daquele enorme buraco.


Eu falei: Não adianta vocês darem atenção apenas às dívidas, o problema não está aí. Vocês precisam estruturar a vida de vocês para que possam equilibrar de forma consciente os 3 Pilares que fazem parte e proporcionam solidez à vida de uma pessoa, no caso, o pilar profissional, pessoal e financeiro. Assim, vocês terão condições de construir um patrimônio ao longo do tempo. Mas fazer acordos com empresas sem ter condições de honrá-los é a pior das decisões.


Como eu falei para eles, a dica que eu lhe dou é que você busque se desenvolver de maneira equilibrada, procurando unir da melhor maneira possível os seus aspectos comportamentais, como eu mencionei anteriormente, somente assim você terá condições de prosperar e progredir de maneira consistente. Todos os seus compromissos estarão em dia a partir do momento que você adquira uma nova percepção sobre como deve agir para alcançar os resultados.


Me conta nos comentários como anda a sua vida. Caso sinta-se mais à vontade, pode me enviar uma mensagem no Inbox do Instagram. Tá bom ?


E não deixe de curtir o post, se inscrever aqui nos perfis e compartilhar o texto com alguém que você acha que pode ajudar.


Grande abraço,


Marcelo Teófilo


Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page