top of page
Buscar
  • Foto do escritorEmpoderia

Necessidade, Desejo e Oportunidade


Como o consumo afeta a sua vida.


Só existem três razões que levam uma pessoa a gastar o seu suado dinheiro. No caso, a necessidade, o desejo e a oportunidade. Diariamente nós somos impactados por elas. A grande questão é que em geral as pessoas não compreendem esses movimentos de consumo e o resultado pode ser catastrófico caso você não entenda como funciona essa dinâmica no dia a dia.


Quando uma pessoa está doente e precisa de um medicamento e opta pela compra de um remédio genérico, ou seja, que não é produzido por um grande laboratório, ela está comprando com o objetivo de suprir uma necessidade. Mas a necessidade pode estar associada à compra de um tênis ou de qualquer outra coisa que busque solucionar um problema pelo qual você esteja passando.


Quando você decide por uma marca quer dizer que o desejo se sobrepõe a necessidade. O produto vira um objeto de desejo e a pessoa esquece o preço e efetua a compra levando em conta somente a sua vontade. Por fim, as promoções e ofertas nada mais são do que estímulos muitas vezes utilizados pelas agências de publicidade e pelo comércio para fazer com que uma pessoa compre pelo impulso.


Sendo assim, esses três elementos podem ser usados a seu favor ou contra você. Então, o primordial é que você conheça como funciona o comportamento das pessoas dentro do mercado, pois é justamente ele que permite que uma pessoa se torne um investidor ou uma pessoa endividada. Por isso, o conhecimento é o que separa as pessoas que têm resultados expressivos daquelas que vivem cheias de dívidas e sem perspectivas.


Como eu sempre gosto de frisar, tudo que uma pessoa precisa é de informação adequada e boa orientação para alcançar os seus objetivos.


Grande abraço,

Marcelo Teófilo


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page