top of page
Buscar
  • Foto do escritorEmpoderia

Marlon Brando Vida e Obra


Falei há poucos dias sobre o livro Marlon Brando Vida e Obra, do Gustavo Piqueira e me perguntaram se é um livro sobre Desenvolvimento Pessoal, já que eu havia dito que não se tratava de um livro sobre a carreira do ator. O livro não é um livro sobre Desenvolvimento Pessoal, porém, ele aborda, como falei, um dos grandes problemas da humanidade que é a busca incessante pelo sucesso. O sucesso financeiro ou pessoal é extremamente relativo, mas, normalmente, são enormes as cobranças sociais para que você o alcance.


As comparações são a forma mais comum de assédio social e elas ocorrem o tempo todo, seja em uma publicidade que é vista em um veículo de comunicação ou mesmo em um comentário em redes sociais Mas a pior das cobranças é feita por nós mesmos quando utilizamos outras pessoas como referências. É importante ficar claro que não há nenhum problema em se realizar analogias, pelo contrário, elas podem ser extremamente benéficas. A questão é que na grande maioria das vezes as comparações são destrutivas.


O livro Marlon Brando Vida e Obra trata esse assunto com bom humor e até mesmo um certo sarcasmo. Mostra que essa obsessão pelo sucesso é tão lesiva e prejudicial que faz com que as pessoas percam o rumo e a identidade de suas próprias vidas. No entanto, por mais que as pessoas busquem se afastar de suas origens, é ela que predomina dentro de nós. No final das contas, nós voltamos sempre ao ponto de partida seja pela percepção que vamos adquirindo ou pela realidade dos fatos que se impõe durante a vida.


Como eu sempre digo em minhas aulas do curso, a melhor maneira de alcançar os resultados é lidando com a realidade de forma tranquila e sem excessos. Qualquer pessoa pode se desenvolver e alcançar o sucesso, basta apenas olhar para dentro de si e explorar todo o seu potencial, ao invés de ficar vivendo a vida dos outros.


Grande abraço,

Marcelo Teófilo


Empoderia

Método DNA SOCIAL

Gestão de Metas e Resultados


Desenvolvimento Pessoal e Financeiro.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page