Investir em Kitnets vale realmente a pena ?





Todos nós sabemos, que um dos investimentos que o brasileiro mais adora sem sombra de dúvidas é o investimento em imóveis. A grande maioria das pessoas acredita que investir em imóveis é extremamente seguro e rentável. Mas, pouco se fala sobre os verdadeiros riscos e gastos que estão envolvidos nesse mercado. Sem contar os desafios que são inúmeros.


Recentemente, o segmento de construção de Kitnets para locação ganhou bastante destaque, principalmente, aqui no Youtube com vários canais falando regularmente sobre o assunto. No entanto, é importante que vocês saibam que nem tudo são flores e os problemas quando aparecem eles deixam cicatrizes muitas vezes desagradáveis. Por isso, é super importante que você consiga analisar friamente se o investimento irá atender às suas expectativas e os seus objetivos.


E o primeiro passo, como em qualquer outro investimento, é saber se você realmente tem o perfil para lidar com esse mercado, pois a construção de kitnets para locação envolve diversos aspectos que precisam ser considerados. Hoje, especificamente, eu vou falar para vocês sobre o perfil do investidor em Kitnets e o que esperar desse investimento. E por que eu vou falar sobre o perfil do investidor e das suas expectativas? Justamente pra poder te dar uma base bem sólida sobre esse universo da construção de Kitnets, assim você vai conseguir analisar se realmente vale a pena investir nesse segmento ou não.


Quando falamos sobre investimento em Kitnets, é bastante comum às pessoas olharem apenas para o resultado final, ou seja, para a remuneração que elas terão no momento em que as Kitnets estiverem prontas. Ou seja, quanto esse investimento irá gerar em termos de resultados financeiros. Esse é o foco de quem faz esse investimento.


O que você precisa levar em consideração para investir em Kitnets


Mas as pessoas acabam não considerando de imediato as etapas anteriores, no caso, a construção, a compra de materiais, a divulgação, os contratos, ( no caso a documentação ) e os inquilinos. As pessoas pensam apenas que se elas fizerem um determinado investimento elas poderão obter bons ganhos com aluguéis regularmente. Obviamente, esse é o sonho de todos nós.


No entanto, para que isso possa se tornar uma realidade, um longo caminho precisará ser percorrido. O segredo está em saber detectar se o investimento está de acordo com suas expectativas, já que construir Kitnets demanda bastante tempo e uma certa dose extra de paixão por essa modalidade de investimento. Ou seja, a pessoa realmente tem que gostar de lidar com construção, adorar o mercado imobiliário, mas sobretudo gostar muito do setor de locação..


Afinal, o processo é bastante trabalhoso, você terá que lidar com equipe de pedreiros, com as compras, documentação, divulgação, manutenção e administração das Kitnets. Tudo isso exige um certo fôlego. Não é algo tão simples assim.





Então, qual é o segredo ?


O segredo está em você reunir uma equipe de bons profissionais que possa lhe auxiliar em cada uma das etapas. Eu digo a vocês com bastante segurança, que delegar tarefas e funções é fundamental para que você consiga realizar esse investimento de uma forma mais tranquila.


Na realidade, reunir uma boa equipe é um pré-requisito para investir em Kitnets. Você precisa conseguir reunir bons profissionais que sejam capazes de lhe auxiliar .Do contrário, você tem uma grande chance de enlouquecer. Palavras de quem já esteve envolvido com construções e sabe exatamente como funciona esse mercado.


Enfim, mas com a devida cautela e tomando as precauções necessárias, as suas chances de sucesso aumentam significativamente.O problema é que a grande maioria das pessoas não vai por esse caminho. E como eu sei que isso acontece ? Porque eu já realizei inúmeras audiências na vara cível, justamente em razão da minha formação jurídica, para resolver esse tipo de situação envolvendo a construção de Kitnets ou problemas relacionados com inquilinos

.

Então, o correto seria você começar fazendo a seguinte pergunta: Todo o trabalho que eu terei com a construção das Kitnets compensa a rentabilidade do investimento ? A resposta correta para essa pergunta é muito simples: Depende. Depende de inúmeros fatores que você precisa analisar e considerar para poder tomar essa decisão. E mais adiante, já chegando no final do episódio, eu vou relacionar para vocês os principais aspectos.


Afinal, qual é a rentabilidade possível de se obter com o aluguel de Kitnets ?


Em termos de rentabilidade, pode-se dizer que é possível obter entre 0,7% e 1% ao mês desde que seja feito um bom trabalho de gestão das Kitnets para neutralizar um de seus maiores problemas, que é a vacância, ou seja, a taxa de desocupação do imóvel. Afinal, imóvel sem inquilino não gera receita, pelo contrário, produz muitas despesas e pode se tornar um péssimo negócio.


Tenho visto muitos vídeos afirmando que pequenas Kitnets são locadas, alugadas com bastante facilidade nos mais diversos bairros e regiões. Mas, na realidade, não é bem assim e vou gravar um vídeo específico sobre esse assunto relatando o caso de uma cliente que me procurou solicitando orientações e ajuda jurídica, pois estava enfrentando vários problemas com inquilinos , além de ter perdido muito dinheiro com o investimento já que várias das suas Kitnets estavam desocupadas a meses.


E olha que as Kitnets dela estão localizadas em um ótimo bairro. A rua é bastante tranquila, mas ao mesmo tempo tem um amplo comércio ao redor, ponto de ônibus bem pertinho entre outras facilidades. Mas eu conto a história dela em outra ocasião para que você entenda melhor as dificuldades que ela passou e continua enfrentando. mas vamos em frente com o episódio de hoje.


Enfim, a construção de Kitnets para locação pode ser um bom investimento ?


Dessa forma, o que você precisa entender com esse primeiro conteúdo é que a Kitnet pode, sim, ser um ótimo investimento a partir do momento que seja muito bem planejada a construção e futuramente a sua administração. mas não ache que será um mar de rosas, você terá inúmeras questões que precisarão ser resolvidas ao longo do tempo. Com certeza você terá problemas. Por isso, é extremamente importante nós analisarmos as dificuldades, pois as pessoas têm por hábito falar apenas das coisas boas, dos pontos positivos


No entanto, é importante que você entenda que os bons resultados aparecem quando você consegue ter um olhar crítico para os investimentos que irá realizar. Somente assim, é possível mensurar as reais possibilidades de ganho que você poderá vir a ter. Mas, voltando à questão da rentabilidade, se o investimento nas Kitnets for bem pensado ele poderá produzir uma boa renda passiva todo mês para você, como também, no longo prazo haverá sempre a possibilidade de crescimento do patrimônio através de sua valorização natural. Essa possibilidade de uma rentabilidade estável e muito bacana seduz qualquer pessoa que goste de investimentos em imóveis.


Associada a essa possível valorização existe o entendimento por parte da grande maioria das pessoas de que investimento em imóveis é seguro. E de certa forma, isso é uma verdade. Essa solidez está muito relacionada ao fato de que o investimento em imóveis é perceptível, ou seja, você consegue percebê-lo mais claramente Não somente pelo fato de existir o documento de propriedade feito no registro de imóveis e o contrato de locação.


Qual o perfil mais indicado para esse tipo de investimento ?


Essa sensação de segurança traz um ótimo bem estar para quem tem um perfil mais conservador e tem receio de investimentos mais arrojados, como por exemplo o mercado de ações.


Entretanto, as Kitnets também são um ótimo investimento para quem deseja diversificar mais significativamente o seu portfólio. Afinal de contas, ter um leque maior de opções faz com que o investidor se sinta mais tranquilo. Esse tipo de postura diminui os riscos e aumenta a margem de segurança.


Então, para fechar a minha linha de raciocínio, eu vou relacionar os principais pontos do que eu tratei aqui nesse vídeo.


5 aspectos importantes que você deve considerar


O investimento em Kitnets pode ser muito bacana a partir do momento que:


1 - Consiga reunir uma boa equipe de profissionais que possa lhe auxiliar.


2 - Que você tenha consciência que se trata de um investimento bastante trabalhoso.Isso precisa ficar bastante claro para você.


3 - O investimento inicial para a construção de Kitnets não é baixo. Você precisa reunir alguma condição financeira. E pegar empréstimos bancários não é a melhor alternativa. Você não sabe como a economia irá se comportar.Tem uma máxima em investimentos que diz o seguinte: Nunca pegue dinheiro emprestado para investir. Use sempre o seu próprio capital.


4 - A rentabilidade pode ser interessante, mas depende, obviamente, da sua taxa de ocupação.Se você tiver várias Kitnets desocupadas, ou seja que não estejam alugadas, isso poderá virar uma enorme dor de cabeça.


5 - E por fim, faça uma boa análise e compare com outros investimentos para ver se a construção de Kitnets é o tipo de investimento que melhor se encaixa ao seu perfil no momento.


Eu mesmo já considerei o mercado de construção excelente,tanto que já estive envolvido com essa área durante um bom tempo, hoje a minha opinião mudou.


O objetivo desse conteúdo não foi te desmotivar, pelo contrário, o objetivo era mostrar para vocês que todo e qualquer investimento precisa ser analisado com cautela. O problema, é que em geral as pessoas se deixam levar muito pela empolgação. Mas se você deseja ter bons resultados com investimentos, sempre tome as suas decisões de forma racional. De maneira criteriosa, deixando de lado a emoção. Tá bom ?


Grande abraço,

Marcelo Teófilo


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo