top of page
Buscar
  • Foto do escritorEmpoderia

Stress, depressão e Síndrome do pânico



Também são provenientes de problemas financeiros.


É claro que existem vários outros fatores que contribuem para que as pessoas vivam essas situações. No entanto, em muitos casos, a falta de estabilidade profissional decorrente da insatisfação com a própria carreira ou mesmo a dificuldade em encontrar o melhor caminho para o seu desenvolvimento, leva muitas pessoas a um estado de abalo emocional. A instabilidade acaba por gerar crises de ansiedade e profundo medo. O resultado é uma série de acontecimentos que acabam levando a pessoa a total insegurança.


Assim, a sensação que se tem é que o mundo em sua volta parece nebuloso e as portas parecem se fechar para você. As relações muitas vezes se tornam frágeis e o medo toma conta de tudo. Sem sombra de dúvidas, parece um cenário caótico e sem solução para quem está diante dessa realidade. Digo isso porque eu me deparei com muitos desses casos em minhas audiências e era visível que os problemas pessoais e financeiros estavam também atrelados à instabilidade profissional.


A tendência natural do ser humano, quase sempre, é buscar uma válvula de escape como forma de amenizar todo o problema por ele vivido. Nem sempre é fácil enfrentar as questões de peito aberto, ainda mais quando os problemas se tornam ainda mais sérios e comprometem a sua saúde física e mental. A compulsão é uma das consequências e está associada não somente ao consumo de drogas, álcool, medicamentos, como muitas pessoas pensam, mas também, aos gastos excessivos e ao consumo inadequado.


Se você tem interesse por assuntos que envolvam negócios e oportunidades, educação financeira e investimentos pessoais, então siga os perfis. Temas relacionados ao seu desenvolvimento profissional, pessoal e financeiro é, justamente, o trabalho que eu realizo com meus alunos.


Como eu sempre gosto de frisar, tudo que uma pessoa precisa é de informação adequada e boa orientação para alcançar os seus objetivos.


Grande abraço,

Marcelo Teófilo



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page