Quais são as consequências do endividamento


Bem, vamos lá


Todos nós sabemos que nenhuma pessoa consegue, em sã consciência, viver com tranquilidade sabendo que em seu nome existem dívidas. A razão para isso é muito simples: Em algum momento Ela irá precisar de crédito e todas as portas estarão fechadas. É exatamente nesse momento que começa a bater o desespero.


Outro grande problema, está no fato de que as pessoas que têm por hábito não pagarem suas dívidas, acabam não conseguindo empréstimos com familiares e nem mesmo pessoas próximas. Ou seja, ela se vê diante de uma situação onde não existe mais qualquer tipo de controle sobre a sua vida financeira. Automaticamente parece que não há saída.


Seguindo essa linha de raciocínio, às consequências do endividamento são quase sempre devastadoras. Eu falo isso especificamente para chamar a atenção para a existência do problema que pode se agravar com o passar do tempo. O objetivo é fazer com que todos que estejam passando por essa situação consigam dar os primeiros passos para mudar essa realidade que tende a se arrastar. É fundamental enfrentar às dívidas para poder resolvê-las.


Infelizmente, quando o problema já tomou uma dimensão muito grande, os resultados não são muito animadores. Vejo pessoas com sérios problemas pessoais. Problemas de relacionamentos em suas casas. Falta de produtividade no trabalho. Desânimo. Depressão. Problema sérios de saúde entre tantos outros.





Por isso, é extremamente importante que você tome a decisão de mudar. Procure a ajuda de um profissional. Faça um curso finanças pessoais. Crie uma situação favorável para que você consiga deixar às dívidas para trás e passe a adquirir a cultura dos investimentos fazendo com que ela se torne parte integrante de sua vida.


Pode ter certeza que quando os resultados começarem surgir você irá tomar gosto por essa nova fase. Nesse momento, a tristeza que havia nos olhos dá lugar a um largo sorriso. Isso é muito bacana de se ver, como também muito bacana de se viver.


Então, esse episódio foi não somente para te mostrar às consequências do endividamento, mas, sobretudo, para te mostrar que existe saída e o ponto de partida é o desejo de mudar associado ao fato de que você precisa reconhecer que tem um problema e que esse precisa ser resolvido.


Como meu avô dizia quando eu era jovem, para todo problema existe uma solução. Cabe a nós a boa vontade de encontrá-la. E ele ainda completava: Os problemas existem para serem resolvidos. E nós precisamos enfrentá-los de cabeça erguida.


Como eu sempre digo em minhas palestras e cursos, Quem tem informação e boa orientação tem tudo para alcançar excelentes resultados na vida.


Super Obrigado !


Deixe seu comentário, sua crítica ou sugestão.


Grande abraço e até a próxima.


Valeu …


Marcelo Teófilo

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo