top of page
Buscar
  • Foto do escritorEmpoderia

Não cometa esse erro para quitar suas dívidas


Afinal as consequências podem ser bem piores.


Por um pequeno descuido ou qualquer outra razão que seja, você pode derrubar um sorvete e isso não fará a menor diferença em sua vida. Da mesma forma, se você esquecer o arroz no forno e porventura ele vier a queimar, o único desconforto será o cheiro de fumaça pela casa. Mas não haverá maiores problemas, basta preparar uma nova refeição. No entanto, não se pode dizer o mesmo se você cometer o erro de celebrar um acordo para quitar as suas dívidas sem ter reais condições para honrar esse compromisso.


Às consequências de um acordo mal formulado e de decisões equivocadas podem fazer com que você tenha sérios problemas no futuro, entre os quais, a possibilidade de uma execução judicial. Pode parecer óbvio o que eu estou lhe falando, mas você não imagina a quantidade de ações que passaram pelas minhas mãos durante as audiências que eu realizei no Tribunal envolvendo credores e devedores.


Quase sempre, por desconhecimento ou mesmo por não ter condições de contratar um profissional, o devedor por medo e ansiedade em resolver o problema, acaba aceitando condições de pagamento que ele não poderá honrar futuramente. Muitos se enganam acreditando que se não tiverem condições de pagar o compromisso, poderão apresentar um novo acordo e o problema será resolvido. Ledo engano, não é bem assim que funcionam as questões envolvendo a justiça.


Por isso, durante o segundo módulo do curso, no caso o Finanças Sob Controle, eu explico em detalhes porque você não pode cair nessa armadilha de fechar acordos sem ter condições de pagar. Na prática, as consequências dessa sua decisão podem se agravar sem que você tenha de fato condições de resolvê-las posteriormente.


Calma, respire fundo e não se desespere. Tudo se resolve.


Ah,não deixe de seguir o perfil no Instagram e deixe a sua curtida.


Grande abraço,

Marcelo Teófilo


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page