E se eu não tiver condições de pagar as dívidas ?

Atualizado: 15 de dez. de 2021



Se porventura você não reunir a menor condição para negociar com as instituições financeiras e pagar as suas dívidas, algo que acontece com a grande maioria das pessoas, o melhor caminho será aguardar o momento apropriado para conversar com os representantes das empresas de cobranças. Não adianta você concordar com uma proposta que não está de acordo com a sua realidade.


É preferível você pecar pela sinceridade do que pelo excesso de otimismo. Ou seja, você não pode deixar se levar pela empolgação para quitar uma determinada dívida sem saber se realmente terá condições de honrar com o compromisso assumido. Eu falo isso, porque na grande maioria dos casos as pessoas fecham acordos e depois de alguns meses deixam de cumpri-los. Eu vi esse tipo de situação acontecer inúmeras vezes em minha audiências.


Todos nós sabemos que os bancos contratam escritórios de recuperação de crédito para conseguirem reaver o dinheiro que foi emprestado. E por que eles fazem isso ? Porque o interesse em resolver a questão não é somente da pessoa que possui a dívida. Todos os envolvidos desejam de alguma maneira encontrar uma solução para o problema.





Em algum momento, o devedor será procurado para negociar os valores pendentes com quem concedeu o crédito. Por isso, é extremamente importante se organizar de maneira que os compromissos que serão assumidos por você possam vir a ser honrados. Do contrário, a tendência natural é que a situação piore ainda mais com o passar do tempo.


O fato da pessoa não ter condições de negociar naquele momento específico, só mostra a importância que existe no sentido dela vir a se organizar da melhor maneira possível para que as dívidas possam ser quitadas em algum momento e os seus créditos sejam recuperados. Afinal, manter as Finanças Sob Controle é o ponto de partida para que a sua vida financeira esteja equilibrada e fique bem resolvida.


Fica a Dica !


Grande abraço,


Marcelo Teófilo


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo