top of page
Buscar
  • Foto do escritorEmpoderia

Domingo ...


Bem, domingo é dia de relaxar, curtir uma praia ( para quem mora próximo, é claro. Infelizmente, hoje em dia eu moro bem distante. Mas, também pode ser um parque para quem curte, ou mesmo a cozinha da sua casa. Obviamente, para quem deseja se aventurar nessa árdua tarefa destinada a poucos ) Domingo é dia de samba, suor e cerveja. Do churrasco entre amigos. E do famoso almoço de final de semana na casa da sogra.


Pois é, eu não poderia esquecer da sogra. Afinal, o velho e bom frango assado com farofa está lá te esperando. Para alguns, a macarronada é o prato do dia. Aquele abraço caloroso da parentada, muitas vezes falso, nós já sabemos disso. Não adianta reclamar. Mas família é assim mesmo, é que nem loteria. Alguns poucos acertam e tiram a sorte grande, enquanto para outros resta apenas se conformar.


Quem está com as economias em dia, pode se dar ao luxo de encarar as filas dos restaurantes e aguentar a longa espera. Para os que estão com crianças pequenas ( eu já passei por essa fase, então posso falar com propriedade ) sempre tem uma festa infantil do amiguinho, com piscina de bolinhas e crianças correndo por todos os lados. ( Sei bem como é, volto a dizer, eu já passei por isso. Neste momento, o difícil é controlar a dieta diante das coxinhas, quibes e brigadeiros que surgem em sua frente.


Mas o domingão, é a oportunidade que temos de refletir sobre as nossas vidas. Ok, eu sei que a grande maioria não está nem aí. Prefere, literalmente, empurrar os problemas com a barriga e esquecer as labutas da semana. Mas, ainda assim, é um bom momento para, quem sabe, dar uma guinada na vida. Eu não digo começar a ir na academia. Isso eu sei que ninguém faz. Seria uma utopia esperar que alguém pudesse agir com tamanho bom senso.


Falo de coisas mais profundas, relacionadas ao seu futuro. Coisas que mexam com os seus sonhos e projetos futuros de paz e tranquilidade. Afinal, se você não está sendo chamado de tio e tia, logo irá entrar nesse seleto grupo. Mas alguns já ostentam o título de senhor e senhora. Eu estou entre os dois. Depende do dia e da pessoa que estiver conversando comigo. Pois é, o tempo passa para todo mundo e se a sua conta bancária não estiver no azul, pode ter certeza que o seu gerente do banco vai começar a te ligar, ainda bem que esse não é o meu caso.


Dos problemas, esse é o menor. O pior é ter que depender do governo no momento da sua aposentadoria ou ter que contar com a ajuda dos filhos para poder pagar as contas. Enfim, hoje é domingo, dia de descansar e relaxar. Não duvido nada que alguns estejam escutando Só Pra Contrariar ou a música do Fundo de Quintal. Eu acabei de chegar de uma exposição e comprei vários livros para ler. Mas confesso que estou com vontade de assistir alguns filmes na Netflix.


Domingo é o dia que escolhi ( e sempre fiz isso ) para recomendar livros, discos, exposições, filmes e séries que gosto aqui no perfil. Afinal, são coisas que costumo fazer em meus finais de semana. Mas eu também penso na vida. Confesso, que eu não curto tanto parque. Prefiro praia, mas … ( só vou quando estou no Rio, ou perto de alguma por aí ) Morando em Curitiba, essa possibilidade é bem mais reduzida. Quase inexistente. Festas de crianças hoje eu já não sou tão convidado.


Bem, restou o almoço na casa da sogra ( RS ) … Prefiro deixar esse assunto para uma outra ocasião.


Ah, lembrei … tem o passeio com os cachorros. Aliás, por falar neles, da próxima vez, vou postar uma foto que eu amo para ilustrar o post. Uma foto minha com a Cléo, a minha querida Chihuahua que me acompanha há 14 anos. Com o meu Buldogue Francês eu publico em outra ocasião. Será que ele não vai ficar com ciúmes. Não tenho certeza. rs


Enfim, encontrei uma forma de terminar esse post sem falar da minha sogra. Estou me sentindo mais aliviado.


Pois é, nem só de trabalho e investimentos se vive. Temos que lidar com coxinhas, sogras e até com o som alto do Só Pra Contrariar que está tocando na casa do vizinho. E olha que o domingo nem começou …


Bom domingo !


Beijos e abraços,


Marcelo Teófilo


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page