top of page
Buscar
  • Foto do escritorEmpoderia

De braços cruzados


Você não consegue resolver os problemas.


Para você conseguir se estruturar é necessário, antes de mais nada, que haja o desejo de mudança dentro de você. Uma vez eu ouvi a seguinte frase e nunca mais eu me esqueci: “Não existem problemas, existem soluções. Quanto mais a sua atenção estiver voltada para as soluções, menos tempo você terá para viver em função dos problemas, é uma questão de escolha.


E toda e qualquer decisão que você tenha que tomar, está associada a uma atitude mental que pode ser positiva ou não. Depende apenas de você colocar em prática. É bastante comum os problemas financeiros afetarem a vida das pessoas no âmbito familiar, bem como as relações pessoais. Devido a minha experiência com a área jurídica, é bastante comum as pessoas me perguntarem qual a melhor solução. A minha resposta é sempre a mesma, ou seja, você precisa entender o que está te levando a viver essa situação. Sem um diagnóstico, você não sai do lugar, justamente porque você não entende o problema.


Em geral os problemas financeiros existem por duas razões: Ou por questões pessoais que estão gerando o descontrole financeiro. Ou por falta de conhecimento em se relacionar com o dinheiro. Dentro do módulo pessoal do curso, eu falo bastante sobre as causas que levam uma pessoa ao endividamento. Mas, para não perder o foco do início desse post, antes de pensar em colocar a sua vida financeira em dia, você precisa estruturar a sua vida profissional. São os aspectos profissionais que irão possibilitar a sua organização pessoal.


É comum os alunos terem vontade de começar o curso pelo módulo pessoal sem antes cumprir as aulas do módulo profissional. Inclusive, eu acho até graça RS que muitos tenham o mesmo comportamento. E nós sabemos disso porque conseguimos monitorar o desempenho dos alunos na plataforma do curso. No entanto, assim que eles conseguem começar a compreender a importância dos aspectos profissionais, o trabalho relacionado às finanças pessoais se torna muito mais tranquilo de ser realizado.


Mas tenha certeza de uma coisa, tudo se resolve na vida. Basta vontade e uma boa orientação. Então, não se desespere.


Ah, segue o nosso perfil no Instagram e deixe a sua curtida e compartilhe o post com seus amigos.


Grande abraços

Marcelo Teófilo


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page