Menos de 1% da população investe em Renda Variável.

Atualizado: 7 de set. de 2020


Você sabia que menos de 1% da população investe em Renda Variável ? Pois é, essa é a realidade em nosso país. As razões são muitas para que isso aconteça, porém, a maior delas está relacionada a falta de conhecimento das pessoas sobre esse mercado.


Particularmente, eu considero esse o melhor de todos os investimentos. Contudo, é extremamente importante que o seu perfil seja analisado e levado em consideração na hora de planejar os seus investimentos. Por essa razão, a educação financeira associada a uma boa orientação pode gerar excelentes resultados, além de lhe proporcionar a segurança desejada.


Pessoas com um perfil muito conservador ou que precisem da disponibilidade do dinheiro para eventuais resgates devem aplicar o dinheiro em investimentos mais atrelados a renda fixa.


Em contrapartida, os mais moderados podem mesclar em sua carteira investimentos que tragam a segurança, mas, ao mesmo tempo, também ajudem a potencializar as suas aplicações tendo parte de suas alocações em renda variável.


Os investidores com um perfil arrojado ou que desejam ganhos mais elevados, certamente, se sentirão mais a vontade com a renda variável, sobretudo com as ações, pois os retornos tendem a ser maiores.


O importante é que você adquira conhecimento, conte sempre com boas orientações e respeite o seu perfil. Isso deve ser levado em consideração para que os resultados sejam satisfatórios e possam te proporcionar tranquilidade ao longo da vida.


Para fechar o meu texto de hoje, saiba que o mercado de Renda Variável é mais amplo do que você imagina. Além das ações, você também pode investir em Contratos Futuros, ETFs, Commodities, Câmbio e Fundos de Investimentos.


Aliás, os Fundos de Investimentos são uma maneira simples para você começar a aplicar o seu dinheiro em renda variável. A facilidade está relacionada ao fato de que os fundos possuem profissionais capacitados que fazem a gestão da carteira, assim você não terá que se preocupar em administrá-la pessoalmente.


Bem, é isso ! Espero que você tenha gostado desse conteúdo e que a informação possa ter te ajudado.


E não se esqueça !


Se você gostou desse conteúdo se inscreva no canal, deixe a sua curtida, ative o sininho para receber às notificações e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso à informação.


Super Obrigado !


Deixe seu comentário, sua crítica ou sugestão.


Grande abraço e até a próxima.


Valeu ...


Marcelo

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo