Como funciona ?

O método DNASOCIAL se desenvolve através de três pilares: um teste vocacional associado a um programa de capacitação e integrado a um processo de mentoria.

 

O intuito é proporcionar ao jovem o autoconhecimento de forma inovadora que o leve a ter uma visão empreendedora e que seja capaz de integrá-lo à sociedade de acordo com a sua verdadeira vocação.

Inicialmente, o objetivo é que ele tenha acesso e participe de uma palestra para que possa compreender o seu papel na sociedade e como pode tornar as suas habilidades naturais em uma grande aliada capaz de fazer desse processo transformação de sua própria vida.

O método busca a valorização das histórias de vida através de um olhar voltado para a empatia.

Todo o processo é aplicado de maneira bastante simples e de forma interativa procurando conduzir o jovem a uma profunda reflexão sobre valores e objetivos de vida. O sentido é proporcionar, através de novas tecnologias, um conjunto de informações que o leve a encontrar as soluções para o dia a dia. 

O método se desenvolve no formato de um game onde as etapas precisam ser superadas para que o jogo tenha continuidade e simula situações do nosso cotidiano. 

O programa tem como base quatro módulos intitulados V I D A.

Vocação

Ideia

Desenvolvimento

Aplicação 

As etapas do método são as seguintes:

Inscrição e cadastramento

Apresentação do programa

Abertura de inscrições

Preenchimento do formulário

Palestra Inicial

2 horas

Autoconhecimento

O que define o seu momento de vida

O que realmente importa na sua trajetória profissional

Como ser feliz com a sua vocação ou escolha profissional e alcançar bons resultados

As cobranças da família, dos pais e da sociedade.

Falhar é preciso.

Sonhar é necessário.

Durante a palestra é feita a apresentação dos temas que fazem parte do processo de aprendizado onde ocorrem bate-papos, rodas de conversa e atividades práticas voltadas para o autoconhecimento e uma visão empreendedora.

Diagnóstico

Cadastramento

Entrevista

Carta de apresentação 

descrição do objetivo 

Início do programa

Módulo 1 ( V ) Vocação

Teste Comportamental

Análise de Empatia

Teste de Aptidão

Pitch de Apresentação

Módulo 2 ( I ) Ideia

​Entender o Problema

Definir a Persona

Compreender o Contexto

Verificar o Mercado

Módulo 3 ( D ) Desenvolvimento

Criar uma Solução

Desenvolver a Ideia

Pesquisas e Análises

Criar o modelo

Módulo 4 ( A ) Aplicação

Testar as Possibilidades

Levantar as Informações

Conferir os Resultados

Avaliar a Viabilidade

Outros valores da metodologia

O aluno é convidado ao longo do programa a participar de um processo reflexivo, cujo principal objetivo é fazê-lo entender a importância de conceitos básicos para o seu melhor desenvolvimento.

 

Dessa forma, o método busca apresentar de forma bastante simples e lúdica os caminhos necessários que devem ser percorridos para que uma pessoa possa alcançar bons resultados em sua vida. 

Nesse sentido, mostramos a importância de uma boa gestão pessoal deixando sempre claro que essa pode fazer a diferença na vida de uma pessoa.

 

Outra questão relevante, é a comunicação. Procuramos estimular a criatividade, aguçar o interesse pelo conhecimento e fornecer a orientação.

AplicabilIidade

O método DNASOCIAL foi pensado, desde o início, para funcionar como um game. As informações são passadas aos jovens de maneira que eles tenham que superar as etapas e vencer desafios para que possam avançar no processo para a conquista do sonho.

Utilizamos um modelo híbrido onde encontros presenciais integrados a tecnologia permitem que a metodologia ganhe escalabilidade e possa proporcionar o conhecimento a um número de jovens cada vez maior.